Inicialmente focada em envio de mensagens via SMS, com o nome de SMS via Web, a empresa percebeu que, para expandir sua atuação no mercado e poder oferecer novas tecnologias para seus clientes, era necessário repensar toda a identidade e o posicionamento da marca, e sua estratégia de marketing.

A Nexia Branding, em parceria com a Agência Nuts, desenvolveu o projeto de reformulação da marca, com a criação do novo nome, Talkeen, a construção da plataforma da nova marca, e as definições de marketing para criar novas estratégias para atacar o mercado.

 

 

A ESTRATÉGIA

O projeto iniciou com um amplo diagnóstico interno, para entender as potencialidades da empresa e como os gestores enxergavam o mercado, junto a um mapeamento de mercado, para entender as dinâmicas da evolução do comportamento e das necessidades dos clientes potenciais, e as estratégias dos concorrentes nos segmentos de mercado desejados. Essa etapa do trabalho deu subsídios para a construção da plataforma da Nova Marca e do seu novo posicionamento, e para a criação do novo nome da Marca: Talkeen. A Nexia Branding definiu as bases para a construção da nova identidade visual da Marca.

O QUE Fizemos

• Diagnóstico de Marca

• Mapeamento de Mercado

• Plataforma da Marca

• Naming

• Briefing para o desenvolvimento da nova identidade Visual da Marca (desenvolvida pela Agência Nuts).

RESULTADOS

O trabalho realizado ajudou a Talkeen a criar uma nova identidade, alinhada às mudanças do mercado e  às novas demandas dos clientes, utilizando as novas tecnologias disponíveis para atendê-los, com um foco de atuação mais claro e objetivo.

O novo posicionamento da Talkeen expandiu sua proposta de valor, criou bases para o aumento nas ofertas de produtos e serviços e aumentou a percepção positiva por parte de clientes e prospects, para gerar mais e melhores negócios, acelerando o crescimento da empresa.